Páginas

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Kongregação #1 - Abobo’s Big Adventure.


Whatsup pessoal, hoje irei falar de um assunto sério. BRINKS.

Quase todo mundo já deve conhecer o site Kongregate, www.kongregate.com Me adicionem lá: lps89br

É basicamente o site com os melhores jogos em flash e com achievements que vocês irão encontrar nas interwebs. Eu tenho um carinho especial por este site, pois acabei conhecendo-o através dá revista EGM Brasil, lá por meados de 2008/2009 de lá para cá joguei muitos jogos ótimos no Kongregate, e talvez o site seja o responsável de eu ser um achievement “whore” aficcionado por achievements que sou hoje.

Basicamente a vida útil destes jogos se limita a até quando você conseguir todos os achievements. Porém o jogo que falarei hoje é diferente. Este jogo foi publicado dia 10 de fevereiro de 2012 e o achievement dele é baseado no jogo de cartas que o Kongregate tem.
Tentarei não dar SPOILERs grandes do jogo, mas falarei o suficiente para talvez estragar a surpresa de alguns, me desculpem por antecipação.

ABOBO’S BIG ADVENTURE

Publicado pelo usuário Pestoforce do Kongregate, Abobo’s Big Adventure é uma ode aos jogos do NES. Muito engraçado e violento o jogo faz menção a basicamente todos os jogos importantes do NES.


HISTÓRIA.

Abobo é um inimigo clássico do jogo Double Dragon.
Aboboy o filho de Abobo foi seqüestrado por um personagem de videogame do NES. Agora Abobo só quer vingança e recuperar seu filho de volta.

CONTROLES.

Basicão, você só utiliza as Setas do teclado e as teclas A e S. Em cada fase sua movimentação muda, mas os controles são os mesmos.

GRÁFICOS.

Tudo o que você espera de um jogo em 8-Bit, o visual é lindo e engraçado e você consegue realmente notar que em cada fase o time de desenvolvedores do jogo utilizou pontos memoráveis de certos jogos, ou seja, é você por o olho e lembrar dos jogos.

SONS.

O que dizer do som do jogo? É chiptune atrás de chiptune, todos eles fazem menção aos jogos que a fase representa, é um delírio ouvir tudo.

O VEREDÍCTO.

Não gosto de dar notas, então vou falar aqui em termos de “jogar ou não jogar.”
Se você gosta da era 8-bit e é fã dos personagens desta época então eu acredito que seja um jogo que você tem que aproveitar e jogar, não é todos os dias que uma peça rara deste calibre aparece por aí. Jogue e se divirta.

PRIMEIRA FASE
Abobo Dragon
Primeiro Chefe
A primeira fase é toda estilizada em Double Dragon, você segue lutando com vários personagens de jogos clássicos de jogos, até chegar no chefe final que é o Shooter Gavin.
Detalhe para o sistema de luta que realmente chatinho de entender direito o funcionamento. E ao Donkey Kong aparecendo no começo. A soca e S chuta.



 SEGUNDA FASE.
É apenas a língua dele.
Por incrível que pareça, Abobo mergulha debaixo da água e você joga como se fosse uma mistura de fase da água de Mario, passando por elementos de Megaman, Tartarugas Ninjas e até Tubarão. O chefe desta fase é Big Daddy um tubarão gigante. A tecla A faz abobo esticar a língua meio como o Yoshi e a S faz você pular para se locomover.






SEGUNDA FASE E MEIA.
Yeah!
Você tem que derrotar o Urban Champ para seguir, basicamente isso, esse segmento do jogo é muito curto para que eu chame de fase. Jogabilidade normal do Double Dragon.








  
TERCEIRA FASE
Pã pãpãrãrãparam
O mapa realmente é assim.
OH GOD IT’S FUCKING ZELDA. Isso mesmo, você tem que se aventurar como no primeiro jogo de Legend of Zelda, Abobo está tentando procurar pistas por Aboboy e você parte na sua jornada até comer conseguir a TRIFORCE. O chefe desta fase é um velhinho e depois um velhão. MO VEI. A jogabilidade aqui é igual zelda, a tecla A dá a espadada.







QUARTA FASE
Seriously? =|
Abobo é enganado pelo vilão Amazon e WTF... só isso, Abobo precisa seguir seu caminho com os balões, uma fase divertidinha de jogar. O chefe desta fase seria a morte de Castlevania, mas nenhuma dificuldade até aí. A tecla S é a única que você utiliza aqui, ela é o pulo que você precisa fazer para não morrer afogado.








QUARTA FASE E MEIA.
YEAH XD
Uma viagem a lua, Charizard?
Seu único objetivo é matar o Amazon, e qual seria o melhor lugar para um duelo mano a mano se não em um ringue da WWF? A jogabilidade se torna como o jogo antigo da WWF, A soca e S chuta, se você agarrar o oponente chegando perto dele você tem que esmagar os botões para o seu agarrão pegar, usando as setas você modifica os golpes, é bem simples e fácil.







QUINTA FASE.
Sem piadas racistas =x
Pare de jogar Willys at ME!
MEGAMAN OMG, ou devo dizer, MEGABOBO? Essa é, com certeza a parte mais difícil do jogo, a jogabilidade é igual megaman e você tem a ABOBOBUSTER . O chefe desta fase é o Abobo do “mal?!”








Shit got serious.













  SEXTA FASE.
Contra, uma das fases mais legais do jogo, a jogabilidade se torna igual a contra, onde A atira e S pula, você aponta a arma e atira. 1 golpe apenas que você tomar e você morre. O chefe desta fase é o Krang das Tartarugas Ninja e depois o Kirby (Um abraço @jejepinheiro).
Falei que a Jejé estava por aí XD












  ÚLTIMA FASE.
OH OH OH OH -Risada do Abobo
Oh crap.
Não é bem uma fase, o jogo desta vez é Myke Tyson Punch Out! Você deve derrotar Little Mac. As teclas A e S dão os socos e as setas esquivam e fazem os modificadores de soco. O último chefe do jogo é o Little Mac.









CONSIDERAÇÕES FINAIS.


Se alguém quiser zerar o jogo pelo Youtube, pode fazer neste link.

Como deu para perceber é um "review" bem simples, de jogos que são considerados simples e que podem ser zerados rapidamente onde quer que você esteja =)

Bom pessoal, vou ficando por aqui, qualquer dica ou sugestão, correção ou crítica, por favor fiquem a vontade de falarem comigo por aqui ou pelo meu twitter pessoal @LuisPauloPH

Fiquem com a deusa e até a próxima =)

3 comentários:

  1. Muito bom o review, nostalgia total! Os clássicos de Nes com as "musiquinhas" de cada jogo, combinação perfeita para um ótimo jogo em flash. Daqui a pouco alguém leva essa ideia para os consoles da vida. Aguardando o próximo post nessa mesma bathora, nesse mesmo batcanal.

    Ps.: esse Megabobo ficou com um design muito do estranho.(sem piadas racistas #NOT)

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Interessante!

    Para um sujeito como eu que estou entre os 30 e 40, vivenciei os jogos que você mencionou e que eram o ápice da tecnologia da época.

    Já joguei muita ficha fora com Double Dragon, Vendetta, Street Fighter II (Sem os Turbo e as frescuras que vieram depois), mas um dos jogos que mais gostei da época foi Ninja Gaiden, adorava o desafio e passava horas no nintendinho queimando a mufa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como era bom esses tempos...
    Realmente, era a tecnologia avançada daquela época.
    Muito bom poder relembrar com essa série unindo vários jogos em 1.

    ResponderExcluir