Páginas

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Primeiro Post.

Whatsup pessoal, meu nome é Luis Paulo da Silva, alguns me chamam de LP. Hoje, 22 de fevereiro de 2012 nasce meu blog sobre games e coisas nerds.

O objetivo deste blog é apenas para que eu possa dar minha visão das coisas que rodeam o nosso mundinho da internet. Falarei o que vier na cabeça sobre qualquer assunto que eu deseja abordar. Não esperem que eu seja parcial em qualquer assunto que eu trate, o blog não trata de ter uma visão crítica e nem deve ser levado a sério em nenhuma ocasião, por favor, não se ofendam com qualquer conteúdo que eu poste ou comente neste meu espaço. Saibam que qualquer ofensa ou brincadeira deve ser levada totalmente na brincadeira.

Vamos agora a parte melosa. Cresci rodeado de coisas tecnologicas e videogames, mesmo crescendo em uma familia de classe média baixa onde enfrentavamos muita dificuldade para manter a casa. Mesmo com toda a adversidade eu ainda conseguia jogar videogames e até ter meu primeiro computador um pentium 100mhz com 2mb de memória ram e 4gb de HD. A partir daí minha vida revirou, hoje com 22 anos quero seguir uma carreira onde eu possa, algum dia, trabalhar com a área que eu mais amo na minha vida, a área de entretenimento digital. Posso dizer que ainda estou muito longe e acredito que o primeiro passo está sendo dado hoje, mesmo que lentamente, para o melhor que a minha vida pode me dar.

Sempre tive um fascínio por entretenimento digital e computadores, algo que hoje é tratado como ser o "esquisitão" o "nerdão" o "cara inteligente da informática". Pessoas que gostam de videogames e computadores ainda são taxadas de estranhas e anti-sociais, uma visão que está mudando com o tempo, mas ainda irá demorar muito até que nossa atividade seja vista como "normal" pela sociedade.

O conteúdo deste blog será basicamente texto com fotos e, caso realmente dê certo, talvez um podcast ou um vlog, adoraria poder utilizar as ferramentas disponíveis na internet para que eu possa apresentar conteúdo e até para desestressar um pouco.

O nome do blog Fábula Eletrônica se deve ao fato de que o gênero de jogos que eu mais gosto é o de RPG, mais pelo fato de que eu gosto de construir e ver progresso dos meus personagens nos jogos, uma das coisas que mais me satisfaz em um RPG é quando eu percebo que meu grupo está evoluindo e ficando cada vez mais forte. O termo Fábula eu uso por se tratar de uma história, o que todos os RPGs se propõem a fazer que é contar uma história ou estória. Segundo a Wikipédia, As fábulas (do Latim fabula, significando "história, jogo, narrativa, conta, conto", literalmente "o que é dito"). O termo eletrônico deriva de obviamente, os videogames.

Não posso prometer conteúdo o tempo todo, tentarei fazer 1 review por semana e alguma coisa picada durante a semana, tentatei fazer assim, um post sobre algum jogo em Flash de uma a duas vezes por semana no máximo, um post falando o que vem na minha cabeça, um post sobre videos ou coisas engraçadas E no final o mais importante, um post sobre algum jogo que eu joguei e gostaria de falar sobre. Novamente, não espere um review crítico feito por um jornalista, será um review onde eu coloco meus sentimentos em primeiro lugar. Não tenho vontade de criar posts diários com notícias.

Os assuntos serão variados, entre jogos antigos e novos, RPGs, MMORPGs e até WWE entrarão neste blog, webcomics coisas engraçadinhas que eu ver pela internet, esperem qualquer coisa.

Basicamente é isso, desculpem pelo Wall of Text, quem leu tudo, muito obrigado, hoje eu embarco em um projeto que tentatei agarrar com todas as forças para manter. É com muito orgulho que começo isso hoje.

Gostaria de primeiro agradecer aos meus amigos do twitter e qualquer outro lugar, hoje eu posso dizer que me sinto muito bem para começar o trabalho.

TL:DR o post é só uma introdução de mim e do blog, sobre o que eu falarei.

Caso alguém queira deixar uma sugestão de cores para fontes ou qualquer coisa podem falar, anotarei tudo e prestarei atenção em tudo. Sou noob ainda no assunto.

Muito obrigado internet.

6 comentários:

  1. Ae, boa sorte ae, seu trolha. Qualquer coisa estamos ai. E vê se deixa esse troço bonito, e faz coisa boa. '-'

    ResponderExcluir
  2. Legal Lp, ótima iniciativa! Espero que esse seja o primeiro de muitos Posts e matérias interessantes.É muito bom fazer o que nós gostamos e nos sentimos a vontade. Muita sorte daqui pra frente, saiba que estou aqui, caso precise =D AVRAÇOS !

    ResponderExcluir
  3. Dae cara!

    Só dá uma melhorada no layou da coisa! Bota uns menus, uma imagem de cabeçalho e mais umas "cositas".

    Tu sabes que tento de ajudar de qualquer forma ae :D

    Abração

    ResponderExcluir
  4. O pouco que eu vi, já tô gostando.
    Parabéns pela empreitada! Sucesso no teu empreendimento xD

    ResponderExcluir
  5. gloorien noob :D

    dahora o blog, espero q n abandone o projeto

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa LP,
    acredito que este blog será demais.
    Enquanto a customização do blog, não se preocupe, você aprenderá rapidamente, pois o blogger é bastante simplificado.

    ResponderExcluir