Páginas

sábado, março 10, 2012

Série Mesmo? #1 - Terra Nova



Whatsup pessoal, hoje falarei sobre uma série polêmica que “ninguém” gosta, sim Terra Nova, a série que é com o cara do Avatar. =D
Nest post darei uma visão básica do que é a série, quais seus personagens e o porquê de eu ter assistido a série mesmo contra a vontade de deus e o mundo. 






Pena que quase ninguém vai entender a piada.

INTRODUÇÃO.
Terra Nova é uma série de ficção cientifica que é composta de 11 episódios na sua primeira temporada, sendo que o primeiro e o último são episódios duplos.
Foi ao ar no dia 26 de setembro de 2011, criado por Kelly Marcel e Craig Silverstein com o ator mais famoso sendo o Coronel Nathaniel Taylor interpretado por Stephen Lang (O badass do Avatar).









Mundo real D=

PRÓLOGO.
A série se passa no ano de 2149, a raça humana está decadente, ela já sugou tudo que o planeta tem para oferecer, o ar está poluído de mais para respirar sem ajuda, o mundo vive uma crise onde a população que é podre de rica morre em um planeta que está a ponto de acabar. A solução? Enviar colonos para o passado para conseguir salvar a raça humana da extinção no planeta devastado. A premissa dessa série é muito interessante, gosto muito de ficção científica e por isso achei legal a ideia de que a série teria nossos queridos répteis gigantes como parte da ação.




Centro da cidade em 2149












REALIDADE ALTERNATIVA.
Na série a pesquisa sobre viagens no tempo afirma que qualquer mudança na linha do tempo poderia ser o suficiente para acabar com o planeta e tudo o que conhecemos sobre ele, então, assim que foi descoberto o método de viagem foi enviada uma sonda, feita de material ultra-resistente que poderia indicar se é seguro ou não ir para o passado. A sonda nunca foi achada em 2149, ou seja, o passado para onde eles estão indo segue uma linha temporal paralela a que a raça humana vive realmente está. Com isso em mente, foi realizada a primeira expedição para o planeta Terra do passado. Aparentemente houve algum problema no começo, por isso a primeira pessoa a atravessar é Nathaniel Taylor (Pelo menos é o que se sabe até o momento na série) sendo que ele é obrigado a sobreviver no planeta inóspito por mais de 3 meses até que mais alguém tenha sido enviado para ajudar a criar a colônia que se chama, adivinhem, TERRA NOVA. Ponto positivo para a série.



Matemática, o maior mistério da série.
MISTÉRIOS DA SÉRIE.
Talvez a parte da série que eu mais vejo forçada, alguns dos mistérios da série são postos e logo em seguida respondidos (O que são as marcas nas pedras?) não dando oportunidade para o telespectador pensar um pouco a respeito. Outros mistérios são facilmente decifrados pelo telespectador (eu assisti a série com um amigo meu, 70% das vezes eu acertei o que ia acontecer em seguida na série). Se a série não fosse tão óbvia as vezes, talvez ela tenha sido considerada um “Sucesso” hoje. Ponto negativo para a série.



Apesar de ser uma série, os efeitos especiais são legais.
DINOSSAUROS.
A parte mais interessante da série são os efeitos especiais, e posso afirmar que, para uma série de televisão os efeitos de Terra Nova são muito bem feitos e maneiros, o que nos leva a falar sobre nossos queridos répteis gigantes novamente, eles se assemelham MUITO ao filme Jurassic Park, ou seja, a animação é bem fluida e até crível em algumas partes, ponto positivo para a série.






PICTURE IS UNRELATED, Terra Nova no google imagens.












MÃO BEIJADA.
Acredito que seja o pecado mais forte que a série comete, TUDO na série parece que vem de mão beijada para os protagonistas, TUDO dá certo no final, poucas vezes você fica com a certeza que aquilo vai dar errado e alguém vai se ferir mortalmente e morrer ou coisa parecida. Quase tudo é fechado em um episódio só e tudo se resolve muito rápido, como num passe de mágica.
Pode até ser considerado spoiler, mas isso é bem nos primeiros episódios, Jim Shannon que foi de presidiário para TERCEIRO EM COMANDO DA COLÔNIA, em menos de 3 episódios, é assim, em um episódio ele é preso e foge, chega em Terra Nova é posto para trabalho braçal, no mesmo dia o comandante Taylor sofre um atendado e Jim salva ele, recebe uma insígnia e se torna guarda de Taylor, no episódio seguinte ele já é quase que a mão direita do comandante. Parece que tudo foi dado a ele e ninguém mais na colônia tinha competência de exercer a mesma função. Ponto negativo para a série.


PORQUE EU ASSITI.
Bom, eu não me deixo levar pelo que as outras pessoas acham das coisas, prefiro ter minha opinião construída a respeito do que eu vejo ou deixo de ver, leio ou deixo de ler, jogar ou deixo de jogar. Porém, após assistir o primeiro episódio eu não senti mais vontade de acompanhar a série. Somente após alguns meses um amigo meu disse que tinha ouvido falar de uma série que ele achou interessante (O meu amigo é muito nerd como eu, a diferença é que ele não tem as manhas da internet, ou seja, ele depende dos amigos para pegar os conteúdos que a internet oferece a nós todos os dias). O que meu amigo não sabia é que eu já tinha assistido Terra Nova, porém eu resolvi dar uma nova chance para a série.
Posso afirmar que depois de assistir toda a primeira temporada eu posso dizer abertamente, eu gostei de Terra Nova e fiquei triste com seu cancelamento. Aceito que a série tem suas falhas e problemas, porém, também acredito que a série inovou em alguns pontos que eu achei muito bacanas.
A premissa da história eu, particularmente, acho MUITO BOA. Os episódios tem seus toques de mistério e problemas que, apesar de serem resolvidos rapidamente, te dão alguma vontade de acompanhar.


PERSONAGENS.
Bom, a partir de agora eu falarei um pouco sobre os personagens da série, dando ênfase  na família Shannon.
Aviso! Tentarei não dar mais spoilers do que o primeiro episódio mostra. Sendo assim não falarei de quaisquer plot twist que aconteçam no meio, se é que acontece algum.




JAMES "JIM" SHANNON
O protagonista, o cara fodão, ele e sua esposa desrespeitaram o limite de filhos que as famílias de 2149 podem ter. Por qualquer que seja o motivo ter 3 filhos em 2149 é passível de multa, por algum
motivo Jim agrediu um dos policiais que estavam fazendo a revista na sua casa e ele pegou 7 anos preso na prisão mais modafoca do futuro, só cumpriu 2. Mexendo os pauzinhos Jim consegue fugir e se reecontrar com sua família para a 10ª peregrinação para Terra Nova, escondendo sua filha e assim, sendo a primeira família de 5 pessoas a chegar na colônia.



ELIZABETH SHANNON
Digníssima do nosso protagonista, por ser uma excelente médica e cirurgiã  ela foi escolhida para fazer parte de Terra Nova com sua família, o problema é que apenas seus dois filhos mais velhos poderiam ser levados, nada que nosso protagonista não pudesse resolver. Doutora Shannon é muito inteligente e é a chefe médica da colônia de Terra Nova.


JOSH SHANNON
Filho mais velho do casal Shannon, ele é o aborrescente revoltado, só faz besteira e acha que Jim é um sacana por ter ido preso quando ele era mais jovem. Ele tinha uma namoradinha no futuro que teve que deixar para trás. Em Terra Nova ele faz novos amigos, o que significa que ele vai estar sempre enchendo o saco do pai dele. Josh é o “Bart” de Terra Nova.








MADDY SHANNON
A nerd, a garota perfeita, linda, inteligente e inocente. É a segunda filha dos Shannons, é sempre a primeira da turma. Maddy tenta ser a voz da razão da família, logo depois da sua mãe, mas normalmente ela é ignorada e ridicularizada. Ela é a “Lisa Simpson” da série. Devo admitir que ela é adorável e apaixonante. =(






ZOE SHANNON
Essa menininha lindinha é a terceira filha da família Shannon, ou seja, ela é a ilegal da família, no futuro onde as famílias só podem ter 2 filhos. Não se sabe o motivo dos Shannon terem tido mais um filho mesmo sendo contra-lei (E nem vamos saber mesmo). Zoe é uma criança, então ela é sempre a parte “curiosa” ela está sempre vendo coisas diferentes, descobrindo coisas e mexendo onde ela não deveria.




NATHANIEL TAYLOR
Pelo que a história nos conta, ele é um veterano de guerra, perdeu a mulher no ano de 2138 e seu filho Lucas não o perdoa por isso. Nathan é o badass do grupo, criou a colônia desde o dia 1 dela. Stephen Lang faz o papel do lider em Terra Nova e é ele quem comanda tudo o que acontece nela.



Phoenix Wright lol



































O VEREDÍCTO.
 
Acredito que Terra Nova é uma série que seja legal de acompanhar, ela tem o contrabalanço dos pontos fortes e fracos, porém, para alguns os pontos fracos serão maiores que os fortes. Gosto muito dos personagens, pois é fácil você ter carinho por eles (menos o Josh). Fica a critério de vocês se vão assistir ou não aonde minha opinião vai mais para o sim, caso você tenha tempo para acompanhar os 11 episódios. Ainda há séries por aí que tem mais potencial, por isso minha posição no fator “assista se você estiver com tempo”.

CANCELAMENTO.
A série foi cancelada pela FOX, pelo jeito ela não estava dando lucros suficientes para a FOX, ou seja, agora vocês tem uma série fechada, aberta para os fãs “terminarem” a série na sua cabeça.
Eu, particularmente, estou triste com a decisão, eu estava gostando de assistir a série acompanhado de um amigo meu da RL.
 





DISCLAIMER.
Os tópicos a seguir são de teor humorístico, não se ofendam com nada que eu escrever aqui, obrigado.


 


Duckface

PRECONCEITO E RACISMO?
Já perceberam que quase não existe pessoas negras e gordas na colônia de Terra Nova? Dá para contar nos dedos a quantidade de negros e gordos na colônia. Por outro lado, a própria lider dos Sixers é negra, seria racismo? Negros agora são os bad guys? E os gordos, não existem nem de um lado nem do outro, será que no futuro as pessoas se conscientizaram sobre comida saudável e mudar habitos? Eu duvido.
 
Safadjenha xD
ELIZABETH SHANNON, PROMÍSCUA OU SIM?
Uma das coisas que eu achava mais divertida era que, em todos os episódios que eu ví com meu amigo (e eu ví todos com ele) eu tentava colocar conotações sexuais para TODOS os personagens que interagiam com as personagens femininas da série. Então pela minha teoria, sempre que Jim entrava em alguma enrascada eu logo falava que era um mind game do comandante Taylor para poder ter um caso com a Elizabeth, logo depois apareceu o doutor Malcolm, advinhem, UM EX-NAMORADO DA DOUTORA SHANNON, HOHOHOHOHO.

Um comentário:

  1. Parece uma série bastante interessante mesmo, mesmo que haja seus pontos negativos, pelo que você descreve, da pra perceber que essa série é também um alerta ao que pode acontecer com o meio ambiente.

    ResponderExcluir